terça-feira, 12 de agosto de 2008

Saudações

Olá.

Esse espaço foi criado para contar e receber histórias do Mestre Fulica.

5 comentários:

Unknown disse...

oiiii
to fazendu uma vizitinha n blog..
gostei muitoo
biejOo

Unknown disse...

Fulica foi um grande artesão de Cachoeiro de Itapemirim.
De suas mãos, saiam peças incríveis de cerâmica.
De uma simples bola de barro, surgiam peças reluzentes.
Contador de piadas,viveu seus dias de alegrias e tristezas.
Foi candidato a vereador com o seguinte slogan:
TITICA POR TITICA, VOTE NO FULICA....

SAUDADES DO MESTRE FULICA

Veve ♥ disse...

CARLITO GOMES SANTANNA. Este e o nome do mestre fulica.Nasceu em 05,02.1936 em Cachoeiro de Itapemirim, ES. Nasceu na rua Dr. Deolindo 190 onde funcionava sua cerâmica e faleceu no mesmo endereço no dia 01.10.2004. Teve 03 filhos :AVELINA, CARLOS e ANTONIO CARLOS.Só o filho Antonio continua com a sua arte em MARATAIZES ES. Teve 06 netos, porém duas netas faleceram.Seus netos vivos são: THIAGO,BRUNO,CARLOS AUGUSTO e YASMIN.Era um contador de piadas e viveu a sua vida intensamente. Ninguém em Cachoeiro de Itapemirim faz obras como MESTRE FULICA.

artesã disse...

Veve, já procurei tanto por voces desde que vim morar na Bahia. Seus pais foram maravilhosos comigo. Comprei muita argila para fazer minhas peças. Lembro que seu pai combinava comigo de queimar minhas peças quando ele fosse queimar as peças dele. Depois sua mãe entregava na minha casa no bairro Amarelo atrás do Colégio Bernardino. Coloca fotos do Fulica, das peças que ele criava c/ tanto amor e entusiasmo. Um grande abraço, Vilma Lucas. E sua mãe?.
vilmalucas_mar@hotmail.com

gilson leao disse...

Fulica foi um ídolo de todos nós. Montei um restaurante utilizando somente os pratos que ele fez para mim. Tenho até hoje várias peças. Tenho um espaço no jornal de cachoeiro e tenho interesse em divulgar o blog e relembrar fulica. Voces tem alguma foto.Tenho uma filmagem dele explicando o famoso Jarro romano. meu email é gileao57@gmail.com. Tonico me conhece e pode enviar algum material abs. e parabéns.